Home
Curitiba é eleita a melhor cidade do Brasil PDF Imprimir E-mail

A cidade de Curitiba, capital do Paraná, ficou em primeiro lugar no ranking As Melhores Cidades do Brasil, feito pela Revista ISTOÉ, da Editora Três e da Agência Classificadora Austin Ratings.

 

A cidade é gerida pelo prefeito Gustavo Fruet, integrante do Movimento Político pela Unidade e sediou em março deste ano o Fórum “Chiara Lubich: por uma política de comunhão”. A entrega do prêmio ocorreu no dia 17 de setembro.

O estudo analisou 5.565 municípios (apenas cinco cidades do País ficaram fora do estudo) e levou em consideração mais de 500 indicadores, agrupados em quatro pilares principais: Fiscal, Econômico, Social e Digital.

Além do primeiro lugar geral, Curitiba recebeu ainda o prêmio de Melhor Cidade de Grande Porte (acima de 200 mil habitantes) e Melhor Cidade no quesito Mercado de Trabalho.

Reportagem da Revista ISTOÉ, de 23/9, destaca a atuação da cidade, conforme trecho abaixo:

“Levantamento elaborado pela Austin Rating com base nos dados oficiais encaminhados por 5.565 prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional revela que em milhares de cidades brasileiras, independente do tamanho e do poder econômico que tenham, o executivo municipal tem conseguido influir de forma positiva na vida dos cidadãos.

Entre os municípios de grande porte, com mais de 200 mil habitantes, Curitiba, capital do Paraná, foi classificada como a melhor do Brasil. A cidade, que desde a década de 1970 exporta para diversas metrópoles um modelo muito eficiente de transporte público, tem conseguido, por exemplo, baratear as obras de Metrô por meio de uma vigilante gestão do prefeito Gustavo Fruet (PDT) e se destaca por diversos indicadores. “Curitiba é referência em muitas áreas, principalmente no seu planejamento urbano”, disse Fruet. “Mas cada vez mais nós queremos que Curitiba se torne referência, e daí a importância desse prêmio em áreas como educação, saúde, inclusão social e tecnologia”, disse ele”.

Fotos e mais informações: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitiba-recebe-premio-de-melhor-cidade-do-brasil/37600