Saltar cursos disponíveis

Cursos disponíveis

Uma idéia universal, uma experiência em ação
"As fortes contradições que marcam a nossa época exigem um ponto de orientação incisivo e penetrante ... Uma idéia universal, uma experiência já em ação que está se revelando capaz de sustentar o peso do desafio desta época é a fraternidade universal."
Chiara Lubich, 2005

Escolas de Participação

Um projeto para a política
As Escolas de Participação do Movimento Político pela Unidade têm por objetivo oferecer um lugar de diálogo, estudo e experimentação aberto a todos os jovens que desejam viver de forma ativa, responsável e generosa o momento atual da própria cidade e do próprio país.

Presentes em vários países no mundo todo, essas escolas estão inseridas no contexto sócio-político-cultural em que atuam, abertas aos questionamentos e necessidades locais. Mantêm, porém, um objetivo único: aprofundar e praticar a política como amor, como serviço à unidade da família humana.

No Brasil, a Escola de Participação do MPPU foi denominada ESCOLA CIVITAS. Os primeiros 11 cursos, abertos em 2007 em 10 estados, já formaram 100 jovens. O programa inclui módulos formativos, projetos de ações locais e seminários de integração nos quais se aprofundam temáticas relacionadas à realidade brasileira e geopolítica latino americana.

Curso

Saltar novidades

Novidades

(Nenhuma notícia publicada)